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COMUNICAÇÃO VISUAL

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Quem é visto, é lembrado!

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Conheça o potencial da Mídia OOH em fidelizar clientes e tornar sua marca parte da rotina diária de milhares de pessoas.

Muito se fala nos dias de hoje sobre o impacto de anúncios online, os quais estão à nossa frente o tempo todo, seja nos computadores enquanto trabalhamos ou na palma de nossas mãos enquanto usamos nossos smartphones.

Diante disso, fica o questionamento: vale a pena investir em mídias offline em um mundo tão digitalizado e conectado?

A resposta é “SIM!” e nós te explicamos porquê!

Mídia OOH e seu impacto na vida offline

Apesar de existirem diversas formas de produzir campanhas de marketing e de divulgação de produtos, todas elas têm um objetivo em comum: criar conexão com o público-alvo, fazendo com que as pessoas impactadas se identifiquem com a proposta da campanha e a partir disso sejam atraídas a se tornarem consumidoras do seu produto.

Diante disso, fica o questionamento: como fazer com que as pessoas se identifiquem com o meu negócio?

É simples. Seja parte da rotina delas!

Todos os dias, o tempo todo, somos bombardeados por uma série de anúncios, seja online ou offline, afinal, todas as marcas precisam vender, mas existem alguns modelos específicos que saltam aos olhos e ficam marcados em nossas mentes.

É o caso daquele outdoor no caminho do trabalho, que você vê sempre que para no semáforo vermelho ou no trânsito, ou o cartaz no ponto de ônibus que você observa por 15 minutos todos os dias.

Ambos os itens são exemplos clássicos de Mídia OOH, ou “fora de casa” em tradução literal, que impactam, conectam e se tornam parte do dia a dia das pessoas.

Mídia OOH estratégica

Assim como em qualquer ação, a Mídia OOH precisa ser pensada de forma clara e objetiva, levando em conta uma série de fatores como, por exemplo, o fato de ela atingir diretamente milhares de pessoas todos os dias, o que significa que ela estará exposta a públicos de idade, gênero e classes diferentes.

Somente por essa observação, fica fácil perceber que planejar uma campanha de OOH é completamente diferente de criar uma segmentação de anúncios online, mas, apesar de não parecer, é completamente possível atingir públicos específicos por meio desse tipo de comunicação visual, e o principal trunfo para isso está na localização dos seus anúncios.

Como é o público que passa todos os dias pela avenida onde está o meu outdoor?

É um lugar apenas de passagem e conexão com dois pontos estratégicos da cidade, ou quem passa por ali necessariamente mora ou trabalha na região?

E se a segunda opção for a correta, como é o target, a média salarial de quem atua por ali?

Essas perguntas são exemplos simples que podem te auxiliar na construção de um perfil de público que será impactado pela campanha, permitindo elaborá-la de maneira muito mais estratégica e menos generalista.

Conte com a Petink no desenvolvimento da sua campanha de Mídia OOH.

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