Logotipo Petink

COMUNICAÇÃO VISUAL

Amplie o potencial do seu PDV com uma boa comunicação visual 

Compartilhe:

petink-blog-pdv

O PDV é o ponto de contato entre sua marca ou produto e o público alvo ao qual ele está destinado, e por isso é importante construí-lo de forma assertiva, tornando-o capaz de atrair e converter clientes. 

A comunicação visual da sua marca é uma estratégia que precisa ser pensada com atenção, uma vez que é ela quem irá definir se o público alvo será atraído a conhecer os seus produtos, podendo ser convertidos em clientes. 

Estabelecer um visual que se comunique com o público e o leve a conhecer a sua marca é fundamental no momento de construir o seu ponto de venda, ou PDV, sendo um fator decisivo para o sucesso das suas vendas. 

Ponto de venda: entenda o que é!

O Ponto de Venda – ou simplesmente “PDV” – nada mais é que o local onde o público terá contato com a sua marca ou produto. 

Você pode pensar nele como o estande ou gôndola no qual os seus produtos estão expostos no local de venda, a vitrine de um shopping, ou até mesmo uma área construída especificamente para a realização de uma ação promocional com determinado item.  

O principal objetivo do PDV é gerar curiosidade nas pessoas, fazendo com que elas se sintam atraídas a conhecer o produto ou a marca que está exposta em determinado local, aumentando seu potencial de se converterem a consumidores a partir da efetivação de uma compra. 

Diferenciais que tornarão o seu PDV um sucesso! 

As estratégias que compõe a construção de um bom ponto de venda são variadas, não existindo uma “fórmula mágica” para o sucesso, mas podemos enumerar aqui alguns itens fundamentais que, com toda certeza, tornarão a comunicação visual do seu ponto de venda muito mais assertiva e conversiva! 

  • Organize seus materiais de forma que eles se tornem atrativos para o público; 
  • Utilize itens como uma boa iluminação, contraste de cores, ou até mesmo sinalizações com chamadas e gatilhos que despertem a curiosidade para conhecer os produtos disponíveis no PDV; 
  • Tenha uma comunicação alinhada com o objetivo do seu produto ou da sua marca. Por exemplo: itens desenvolvidos com foco em um lifestyle mais saudável precisam comunicar isso imediatamente aos clientes; 
  • Seja dinâmico e criativo, evitando que seu ponto de venda seja um item “estático”. É importante que ele seja modificado constantemente para alimentar e renovar a curiosidade dos consumidores que estão em contato diário com o local;
  • Busque proporcionar uma verdadeira experiência de compra aos seus consumidores, se aproveitando de itens como a experimentação e a interatividade, por exemplo. 

Personalize o seu Ponto de Venda com a Petink! 

Com mais de 30 anos no mercado gráfico de comunicação visual, nós somos especialistas em desenvolver soluções criativas para o seu ponto de venda, produzidas em materiais de qualidade que valorizam os diferenciais da sua marca ou produto. 

Acesse, conheça nossas soluções e entre em contato para que possamos fazer parte da sua trajetória de sucesso por meio de um ponto de venda pensado estrategicamente!