Feiras de negócios são uma ótima forma de apresentar novidades da sua marca aos clientes e atrair a atenção de novos consumidores. No entanto, é preciso seguir um planejamento, que deve ser estipulado anteriormente, para que essa experiência seja enriquecedora e obtenha ótimos resultados.
Por conta disso, reúna-se com a sua equipe, faça um cronograma de gastos, defina como será a dinâmica de vendas dos produtos e a abordagem feita com o público e, por fim, exponha a sua marca. Para que a participação de seu negócio seja um sucesso em uma feira, é essencial que haja um investimento em questões de cunho visual, como um stand ou PDV.
Conheça, neste artigo, mais detalhes sobre esses produtos, assim como formas indicadas de expor a sua marca!
Desenvolva um bom planejamento para a sua marca
O primeiro passo a ser tomado é desenvolver um bom planejamento, pois não adianta ter uma comunicação visual belíssima e uma equipe competente se não houver organização e objetivos definidos a serem colocados em prática na feira de negócios.
Para que ocorra uma boa participação, é necessário saber o que o motiva a expor a sua marca em uma feira — que possibilita um aumento considerável nas vendas, conhecer novos fornecedores e apresentar produtos ou serviços inéditos aos clientes.
Também é preciso estipular um valor exato de quanto será investido nessa participação. É a partir da definição do orçamento que é possível definir quais serão os materiais utilizados na exposição e as ideias para tornar seu stand ou PDV ainda mais atraentes.
Definir quem serão os representantes da empresa é fundamental. A escolha depende muito da ideia que a marca deseja passar no evento. Você pode levar a equipe de vendas, marketing e até mesmo os clientes antigos, desde que saiba qual mensagem deseja transmitir.
Atraia a atenção do público
Expor os produtos ou os serviços de sua empresa de uma forma organizada, bonita e atraente é uma maneira de chamar a atenção dos clientes, que serão inicialmente “fisgados” apenas pela visão. Por conta disso, no stand ou no PDV, utilize o totem elíptico, balcão promocional e displays automontáveis, que são alguns dos itens mais indicados para eventos comerciais.
Exponha a sua marca com os produtos da Faster Displays, que atende as necessidades do mercado mundial mais exigente, com qualidade, valor acessível e timing. Outra forma de chamar a atenção dos clientes é distribuindo brindes, que não são utilizados apenas para agradar ao público.
Investir nesse recurso faz com que a sua marca se destaque em meio aos infinitos concorrentes. Por conta disso, escolha brindes que representem a empresa e que sejam capazes de atrair consumidores em potencial.
Treine bem os vendedores
Diante de um mercado competitivo, que fica ainda mais evidente nas feiras de negócios, treinar os vendedores é essencial. Além de muito talento e disposição, a equipe precisa ser atenciosa com os clientes e saber todas as informações necessárias dos produtos ou serviços da sua marca.
Para escolher quais são os vendedores que integrarão o seu time, trace um perfil. Analise pacientemente e selecione aqueles que são capazes de fazer uma venda mais direta, que pode ser, às vezes, agressiva. Em seguida, aposte em treinamentos específicos sobre feiras e alinhe as metas decididas com todos.
Exponha sua marca com apoio da tecnologia
Dias antes de a feira começar, comece a divulgar para os clientes a participação de sua marca. Para isso, utilize as redes sociais, convidando os visitantes para conhecer o seu stand. Além de ser uma forma interessante de divulgação, é uma maneira de se aproximar de contatos da área de negócios.
Para o evento, invista em jogos relacionados à área de negócios, estimule a interação nas redes sociais e peça aos visitantes que preencham uma planilha com informações pessoais. Há sistemas que auxiliam nesse preenchimento. Com os dados coletados, fica mais fácil traçar um perfil de quem mais tem interesse pelo seu negócio.
Exponha sua marca, invista em uma boa apresentação!
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