Com o enfraquecimento da pandemia, o setor de eventos tem voltado a ganhar força no país, tornando necessário reinventar para se destacar em meio à uma imensidão de anúncios.
A importância de um Backdrop personalizado
A cada dia tem se tornado maior a necessidade de buscar novidades e especializações, a fim de criar ambientes favoráveis para atrair mais clientes e negócios.
Para isso é necessário que o produtor responsável pela participação no evento consiga traduzir de forma gráfica e de fácil assimilação o negócio do cliente em cada espaço do ponto de venda, aproveitando ao máximo o ambiente disponível para promover, atrair o público e engajá-lo.
Isso permitirá a interação e veiculação das mensagens de marketing, gerando leads e, até mesmo, fechando vendas ou parcerias.
Como valorizar o seu Backdrop!
É preciso, antes de tudo, entender que o Backdrop, ou Stand Pantográfico, é uma peça estratégica para o ponto de venda.
Por meio dele, os consumidores conseguem distinguir sua marca ou produto em meio a uma multidão de anúncios, tornando-a mais facilmente visível dentro de uma feira ou evento e despertando ainda mais atenção para ações promocionais.
Dessa forma é preciso elencar os principais pontos de valorização do seu projeto perante os demais em um ambiente competitivo e criativo.
Separamos abaixo algumas dicas que valorizam o seu backdrop em meio à multidão!
Impressão digital de qualidade
Se o visual é uma parte muito importante para a execução de projetos desse tipo, é preciso, claro, escolher muito bem a empresa que vai executar os serviços gráficos para você.
É necessário investir em materiais impressos de qualidade indubitável para compor o ambiente e fazer parte das ações previstas durante o evento, entre distribuição de material promocional, brindes e tudo mais.
Isso significa que a empresa contratada para a execução do projeto deve ter a tecnologia, o know-how (conhecimento) e a experiência demandados.
Independentemente dos materiais escolhidos, é fundamental obedecer tamanhos, cortes, cores e boa impressão para garantir a qualidade do resultado dos produtos e, consequentemente, a qualidade da própria participação da marca no evento.
Cores criativas e que despertam a atenção
Outra dica de ouro para produtores gráficos na hora de montar um stand maravilhoso para qualquer cliente, diz respeito à escolha das cores para a produção dos materiais.
Não basta encontrar composições que sejam modernas e agradáveis ao olhar, é preciso que essas cores sejam também condizentes com a área de atuação e com a própria marca do cliente.
Para ajudar nessa tarefa, um material de extremo valor utilizado é o Manual de Identidade Visual, peça criada por muitos designers que abordam os pormenores do logo, bem como as regras para a sua aplicação.
Em muitos documentos, inclusive, é possível saber quais as cores permitidas — e quais as proibidas — na execução de projetos visuais e gráficos.
Recursos visuais
Se o objetivo da participação de uma empresa em um evento é a atração de clientes em potencial, é lógico que deve ser feito o uso de recursos visuais que atraiam as pessoas.
Vale lembrar aqui que grande parte do poder de atração está na visão, ou seja, é preciso fazer uso deles para poder se destacar.
Em um ambiente lotado de concorrentes, apostar no “lugar-comum” pode ser uma estratégia perigosa.
Aposte na personalização de material através de adesivos, na produção de banners e backdrops de cair o queixo, além de elementos que possam ser aplicados no chão, nas paredes e até mesmo no teto.
Conte com a Petink!
Com mais de 30 anos de experiência no setor de comunicação visual, a Petink é especialista na construção de pontos de venda assertivos e conversivos.
Dentre a nossa enorme gama de produtos se destaca o Backdrop Stand Pantográfico, item fundamental para a personalização do PDV.
Produzimos o item com materiais de qualidade, impressos digitalmente com a incrível tecnologia Faster Displays que garante sua montagem em poucos segundos.
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