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COMUNICAÇÃO VISUAL

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Como um Balcão Promocional pode fazer a diferença em um stand de evento?

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balcão promocional

A produção de um stand em um evento não é uma tarefa muito simples. Os cuidados com a preparação do local, a organização visual e a divulgação da marca são fatores que devem ser milimetricamente analisados. Os materiais usados para expor seus produtos ou serviços precisam ser planejados para serem baratos, leves para transportar, fáceis de montar e versáteis. E uma alternativa interessante que pode atender a todos esses requisitos é o Balcão Promocional (nome utilizado quando ele é usado para uma demonstração), ou o Balcão de Degustação (nome dado para quando ele é usado para uma experimentação).

Neste post vamos mostrar, de modo mais aprofundado, quais as utilidades desses Balcões e as vantagens dos produtos da Faster Displays para compor seus stands em eventos.

Como aproveitar o Balcão Promocional em um stand?

Além da sua utilidade comum de posicionar produtos para experimentação, demonstração ou atendimento de serviços, esse tipo de balcão pode ser visto e aproveitado de outras maneiras. Ele pode ser usado como um balcão promocional que, por meio da sua estrutura física, veicula alguma mensagem, oferta ou propaganda.

Isso torna o balcão de promocional um item versátil, visto que atua na divulgação em duas frentes: usando sua própria estrutura e servindo de suporte para algum outro produto ou material para exposição. Veja algumas dicas:

Estimule a interação com o público a partir do balcão

O balcão tem por característica ser convidativo. As pessoas que trafegam por um evento se sentem atraídas pela conveniência que esse material oferece. Além de serem chamativos, os produtos ou serviços dispostos para demonstração estimulam a proximidade com o público, pois normalmente a experimentação para teste é feita gratuitamente.

Isso cria um ponto importante de envolvimento entre marca e consumidor. A partir da experimentação, o possível cliente pode criar uma relação afetiva com o produto. Dependendo de onde o balcão de degustação está posicionado, a compra pode ser feita no local.

Pense em uma marca de chocolates que promove uma degustação de uma linha de bombons em um supermercado. Além de ofertar um produto atrativo, são boas as chances de o consumidor comprar no local, especialmente pelo momento e por ser uma aquisição barata e comum.

Apresente uma nova oferta ao mercado

Aproveitando-se das características citadas anteriormente, como atratividade, conveniência e boa exposição da marca, o balcão de degustação é um suporte que pode divulgar mais eficientemente um novo produto. Utilizando as ocasiões mais oportunas, como em feiras do setor ou em PDVs, o público estará mais propenso a experimentar e conhecer novidades.

Uma oportunidade interessante é usar a degustação de um produto mais popular para apresentar uma nova opção ao público. Pense na mesma marca de chocolates do tópico anterior e que usou o supermercado como local para estimular a experimentação dos seus bombons.

A empresa pode aproveitar o momento de consumo para apresentar um bombom com um novo sabor. Assim, pouco a pouco ela introduz essa nova opção no mercado, familiarizando o paladar do consumidor.

Crie oportunidades de negócio

Um balcão de degustação bem montado e com produtos atrativos costuma ser bem movimentado. Esse é o momento para sua empresa criar uma base de contato para estabelecer uma relação com os prospects.

Dependendo do seu produto ou serviço, a compra pode não ser realizada na hora por diversos motivos. É interessante aproveitar essa ocasião para coletar dados e informações pessoais dos interessados e experimentadores.

Por exemplo, um balcão promocional que expõe um novo modelo de smartphone e convida as pessoas a fazer um teste com o produto. Seria pouco provável que uma venda fosse fechada na hora, afinal, não é uma compra comum, pois costuma ser mais planejada e pesquisada, especialmente por ter um preço alto para o público.

Por isso é importante a coleta de informações de contato para manter aquele potencial consumidor envolvido e interessado no produto.

Conheça as soluções em balcão da Faster Displays

A Faster Displays é uma patente de uma empresa espanhola que no Brasil tem sua produção licenciada de forma exclusiva pela Petink. Ela produz materiais promocionais para pontos de venda, como totens, displays automontáveis e balcões de degustação ou promocionais.

Não falaríamos das utilidades do balcão sem apontar uma solução à altura para a montagem dos seus stands. Por isso, preparamos uma lista com as 4 principais vantagens da linha de produtos da Faster Displays. Confira:

Facilidade de transporte

Os materiais de base dos produtos são leves (como papelão, por exemplo). Além de serem dobráveis e simples de carregar, o que elimina qualquer dificuldade com relação ao transporte por ocuparem pouco espaço.

Confira este vídeo e veja como é feito o processo de montagem e fabricação dos produtos.

Montagem rápida

A grata surpresa dos produtos da Faster Displays é que sua montagem dura em média de 1 a 5 segundos. Por serem dobráveis e leves, a sua estruturação é automontável. Se você conferiu o vídeo, percebeu a veracidade dessa afirmativa.

Isso gera menos preocupação, menos trabalho e poupa tempo com a arrumação de um stand.

Preço em conta

Por contar com materiais leves, processo de impressão digital (que dispensa fotolitos e chapas),os custos de produção são mais baratos do que em balcões feitos de madeira ou plástico, por exemplo.

Atende à demanda do mercado

Agências e anunciantes procuram por soluções versáteis, de qualidade e que gerem uma economia de tempo e recursos. Esses materiais cumprem exatamente as exigências de um mercado competitivo.

Um benefício extra é a customização das peças, o que permite uma impressão de imagens de acordo com as necessidades de cada cliente. Oferecemos gratuitamente, o gabarito de corte para você montar seu lay-out.

Acesse esta página para conferir todas as informações técnicas e o que a Faster Displays produz.

Um balcão de degustação/promocional pode fazer a diferença em seu stand a partir do momento que você tem um produto/serviço e um atendimento que convençam o consumidor. Um display bem montado, bem posicionado e visualmente agradável pode até atrair a atenção do público, mas, por si só, não garante a experimentação, demonstração ou uma possível compra. A combinação entre uma comunicação eficiente e ofertas interessantes é o que fará suas ações nos PDVs terem sucesso.

Então, você já conhecia a linha de produtos da Faster Displays? Você já imaginava que um balcão de degustação/promocional poderia ser tão útil? Dê a sua opinião!

Acesse, conheça nossas soluções e fale agora mesmo com um de nossos consultores.

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